Ultrassom Microfocado Corporal

O ultrassom microfocado é uma das mais modernas tecnologias para a prevenção e o  tratamento da flacidez da pele. Seu intuito, na face, pescoço e colo é proporcionar efeito de lifting de forma não-invasiva e não-cirúrgica.

Também pode ser utilizado em várias áreas do corpo para tratar flacidez e celulite. Essa tecnologia utiliza o calor para promover a melhora da flacidez. Trata-se de uma excelente opção para pacientes com flacidez leve a moderada, que queiram melhorar ou pacientes que queiram prevenir a flacidez decorrente do envelhecimento a cada ano.

As ondas do ultrassom conseguem atingir e aquecer as camadas mais profundas da pele. Nessas camadas ocorre o estímulo do colágeno, com fortalecimento e contração de fibras colágenas antigas e neocolagênese (formação de novas fibras de colágeno). Essa melhora do colágeno leva a diminuição da flacidez do corpo e em algumas regiões melhora da celulite.

O aparelho, guiado pelo médico, mapeia toda a estrutura da pele e, somente depois, inicia o tratamento nos pontos necessários. Existem 2 ponteiras que atuam em diferentes camadas no corpo: a primeira e mais profunda atua na fáscia muscular, a segunda na derme. Cada paciente tem seu tratamento individualizado, dependendo de suas necessidades e objetivos.

A duração da sessão vai depender da extensão da área tratada, da quantidade de ponteiras utilizadas e do número de disparos. Geralmente dura de 45 minutos a 60 minutos. A frequência recomendada é 1 vez ao ano. O procedimento não apresenta downtime , pode ser realizado no meio do dia e o paciente pode retornar às suas atividades habituais sem restrições. A pele já bronzeada ou tomar sol após o procedimento não é contraindicado, já que não haverá nenhuma alteração na superfície da pele. Talvez a única desvantagem desse procedimento seja o desconforto experimentado por alguns pacientes. A sensação de dor é muito variável de pessoa para pessoa, mas pode ocorrer. Para minimizar isso, é utilizado anestesia tópica específica e analgésicos com ótima tolerabilidade por mais de 90% dos pacientes.

Os efeitos no corpo são percebidos a partir de 1 mês da sessão (tempo necessário para estímulo do colágeno) e tem seu efeito máximo ao redor do terceiro mês após o tratamento, com duração de 1 ano.

Outros procedimentos dermatológicos podem ser associados e inclusive podem potencializar positivamente o resultado do ultrassom microfocado no corpo.

Os bioestimuladores de colágeno injetáveis melhoram muito a flacidez e a celulite quando associados ao ultrassom microfocado.

PRINCIPAIS INDICAÇÕES

  • Flacidez do corpo
  • Celulite

PRINCIPAIS DIFERENCIAIS

  • Tratamento anual (sessão única)
  • Sem downtime (tempo de recuperação) 
  • Sem privação do sol