Microagulhamento Corporal

O microagulhamento é uma técnica que consiste em realizar microperfurações na pele por agulhas específicas. Através desse tratamento, são realizadas múltiplas micropunturas, suficientemente profundas para atingir a derme e desencadear uma cascata inflamatória, que irá, por sua vez, estimular a produção de colágeno.

Seu resultado mais proeminente é a indução de colágeno e de outras fibras naturais na pele, bem como o espessamento da epiderme. Como resultado clínico há melhora da textura da pele e da diminuição da flacidez. Indicado para atenuar e clarear cicatrizes no corpo além de melhorar o aspecto de estrias.

A sessão dura por volta de 15 minutos. O preparo para esse procedimento implica em chegar 1 hora antes do horário de agendamento para anestesia tópica (creme). Esse procedimento tem “downtime” (tempo de recuperação) de 2 a 3 dias, período, em que a pele fica “vermelha e inchada” no local onde foi realizado o microagulhamento. No primeiro dia, imediatamente após a realização do procedimento, é pior; depois há melhora progressiva nos dias subsequentes.

Por 1 semana é possível observar “micro-crostículas” devido a perfuração pelas agulhas. O paciente deve evitar exposição solar, usar o creme indicado (vitamina C, ou clareador conforme cada caso), e, abusar de filtro solar. O protocolo são 3 sessões mensais. O resultado aparece já após a primeira sessão.

MICROAGULHAMENTO | DRUG DELIVERY

Nesta modalidade de microagulhamento, ativos tópicos são utilizados imediatamente após a perfuração da pele para otimização de seus efeitos.

PRINCIPAIS INDICAÇÕES

  • Tratamento de flacidez
  • Tratamento de estrias
  • Tratamento de manchas e cicatrizes no corpo