Laser CO2 Corporal

O laser de CO2 é o laser de dióxido de carbono ou gás carbônico. O laser de CO2 fracionado ablativo promove microperfurações na pele, através das quais ocorre coagulação de colágeno e eliminação de células mortas e pigmentos. Ao redor dessas áreas tratadas ele deixa um ponto de pele normal que será a base para regeneração da pele agredida.

Durante o processo de cicatrização, há intenso estímulo para a síntese de colágeno e “contração” da pele tratada. Esse laser pode ser aplicado de forma mais leve para renovação geral da pele ou de forma mais intensa para um rejuvenescimento mais acentuado, suavizando rugas médias e profundas.

No corpo é bastante utilizado no tratamento de estrias e cicatrizes cirúrgicas ou não, obtendo bons resultados que podem ser vistos logo após a primeira sessão. Os resultados são variáveis de paciente para paciente.

A aplicação do laser é rápida, por volta de 20 minutos. Durante a aplicação pode haver sensação de queimação e ardência. Essa sensação pode durar até 40 minutos após a aplicação. Por isso ele é feito com anestesia tópica, analgésico e equipamento para resfriar a pele durante a aplicação.

O pós laser de CO2 vai variar de acordo com a intensidade realizada. Quanto mais leve a intensidade realizada, mais tranquilo será o pós. Haverá eritema (pele avermelhada) e um pouco de edema (inchaço) na área tratada, no pós imediato, com melhora já em 24 a 48 horas. A descamação será discreta. Em média o downtime (tempo de recuperação) é de 5 a 7 dias. Deve-se evitar exposição solar e usar cremes regeneradores na região tratada.

Dependendo da indicação e do paciente são indicadas as quantidades de sessões, mas em geral são 2 a 3 sessões com intervalo de 30-60 dias entre elas.

PRINCIPAIS INDICAÇÕES

  • Tratamento de estrias
  • Tratamento de cicatrizes (cirúrgicas ou não)
  • Tratamento da flacidez do colo e pescoço
  • Tratamento de manchas e linhas no colo e pescoço