Especialidades da Clínica Haute

Cuidamos de você de maneira completa.
Fundamentamos nosso trabalho em tratamentos e tecnologias avançadas para promover a saúde, o rejuvenescimento, a beleza e o bem-estar.

Conheça mais sobre nossas especialidades acessando os links abaixo.

AGENDE SUA CONSULTA
Para a sua comodidade, escolha um horário de sua preferência e nos envie uma mensagem.
Nossa equipe retornará o contato.

Esperamos você!

Cirurgia Plástica

A Cirurgia Plástica é a especialidade médica que tem por objetivo a reconstituição de alguma parte do corpo humano por razões médicas (Cirurgia Plástica Reparadora) ou estéticas (Cirurgia Plástica Estética).

Na Clínica Haute, valorizamos a saúde, a harmonia corporal e a estética quando recomendamos a cirurgia plástica. Utilizamos novas técnicas menos invasivas e mais seguras, buscando resultados efetivos para a elevação da autoestima e melhoria da qualidade de vida.

SAIBA MAIS

Dermatologia

A  Dermatologia é a especialidade médica que visa o diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções da pele e de seus anexos (pelos, mucosas, cabelos e unhas).

A Clínica Haute atende pacientes de todas as idades. Durante a consulta é realizado cuidadoso exame da pele, unhas e cabelos para diagnóstico de eventuais doenças ou alterações. Se necessário, é realizada biópsia para confirmação diagnóstica.

Todos os nevos (pintas) da face e do corpo são examinados através da dermatoscopia. Caso o médico julgue necessário, é solicitado dermatoscopia digital para acompanhamento e seguimento do paciente.

A análise da pele da face e do pescoço é feita não só pelo exame físico, mas também por um sistema 3D que avalia manchas, vasos, poros, linhas de expressão, rugas e flacidez. Esse sistema gera imagens que são armazenadas para que haja comparação dos tratamentos realizados.

SAIBA MAIS

Endocrinologia

A Endocrinologia é a especialidade médica que cuida dos transtornos das glândulas endócrinas. As glândulas endócrinas são órgãos que secretam substâncias no sangue, conhecidas como hormônios. A Endocrinologia visa reconhecer e tratar os problemas com esses hormônios, ajudando a restabelecer o equilíbrio do organismo.

SAIBA MAIS

Gastroenterologia

Gastroenterologia é uma especialidade da Medicina que estuda a estrutura e as doenças do aparelho digestivo. O aparelho digestivo é composto pelo esôfago, estômago, vesícula biliar, pâncreas, fígado e toda a extensão dos intestinos.

É este sistema o responsável pela digestão e absorção dos alimentos que ingerimos, possibilitando que os nutrientes sejam transportados para as células do nosso corpo.

Como é uma área bem abrangente, ela também se relaciona com outras especialidades clínicas, como por exemplo a Hepatologia que trata somente das doenças do fígado.

SAIBA MAIS

Ginecologia e Obstetrícia

A saúde da mulher, em todas as fases da vida, é especialidade da ginecologia.

Essa área da medicina tem um papel importantíssimo tanto na prevenção como no tratamento de doenças relacionadas aos órgãos genitais femininos: vulva e vagina, colo do útero, útero, ovários, trompas e mamas.

ginecologia investiga diagnósticos precoces para tratamento de tumores e cânceres dos seios, podendo encaminhar para outra das nossas especialidades, a mastologia.

E a obstetrícia, que aqui na clínica é oferecida juntamente com a ginecologia, cuida da reprodução na mulher. Investiga a gestação, o parto e o puerpério nos seus aspectos fisiológicos e patológicos. E acompanha o desenvolvimento do feto, além de prestar toda a assistência à mulher nos períodos da gravidez e pós-parto.

SAIBA MAIS

Infectologia

Esta especialidade, com reconhecimento pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), capacita o médico para diagnosticar doenças infecciosas provocadas por vírus, bactérias, fungos ou outros microrganismos.

infectologista faz diagnóstico clínico, promove medidas preventivas, trata de infecções causadas por microrganismos e, em alguns casos, encaminha os pacientes para outros especialistas.

O médico infectologista investiga e propõe uma terapia adequada para prevenção de processos infecciosos. Além de analisar clinicamente o quadro em questão, faz um acompanhamento do caso, promovendo uma melhor qualidade de saúde ao paciente.

SAIBA MAIS

Mastologia

É a especialidade médica que estuda e trata as patologias das mamas, tanto benignas quanto malignas, e que atingem não só mulheres, mas também os homens.

Entre as mulheres jovens, as patologias são geralmente de caráter benigno e se manifestam principalmente no final da adolescência e começo da vida adulta, quando o corpo começa a produzir mais hormônios. Os fibroadenomas (nódulos) e as assimetrias, quando os seios têm tamanhos diferentes, são as mais comuns.

Durante o período de gravidez e amamentação, mulheres apresentam infecções, como a mastite. E após os 40 anos, a patologia que predomina no atendimento de mastologia é a prevenção do câncer de mama.

SAIBA MAIS

Medicina Fetal 

medicina fetal é a especialidade que acompanha a saúde do bebê, do início da gravidez até o parto.

Nessa especialidade, a realização de exames ultrassonográficos e até mesmo de alguns procedimentos invasivos (quando necessário), possibilitam um adequado aconselhamento gestacional e genético.

medicina fetal possibilita detectar alterações precoces durante a embriogênese (formação do embrião no início da gravidez) permitindo acompanhar se o crescimento e o desenvolvimento do bebê estão adequados da sua formação até o parto, e o risco de prematuridade pode ser avaliado através da medida ultrassonográfica do colo uterino.

SAIBA MAIS

Nutrição

A nutrição é a especialidade que busca compreender o organismo de cada individuo, orientando-o para uma alimentação adequada.

Através de exames e avaliações, esse especialista consegue descobrir desequilíbrios funcionais no organismo e através de um tratamento nutricional, ajustá-los.

O acompanhamento nutricional é indicado para qualquer idade, e, além de prevenir doenças e garantir uma alimentação adequada ao organismo de cada paciente, é capaz de melhorar sua qualidade de vida, sua disposição e sensação de bem estar.

O que geralmente leva uma pessoa ao nutricionista são sinais de distúrbios no metabolismo, como obesidade,  doenças autoimunes, dores articulares, asma, rinite, sinusite, bronquite, dores de cabeça constantes, queda de cabelo, unhas fracas e com manchas brancas, fraqueza, cansaço entre outros.

SAIBA MAIS

Nutrologia

A Nutrologia é a especialidade médica que estuda, pesquisa e avalia os benefícios e malefícios causados pela ingestão de nutrientes, aplicando este conhecimento para a avaliação de nossas necessidades orgânicas, visando a manutenção da saúde e redução do risco de doenças, assim como o tratamento das manifestações de deficiência ou excesso. Também denominada como Nutrologia Funcional ou Nutrologia Médica, que são sinônimos na sua conceituação.

O acompanhamento do estado nutricional do paciente e a compreensão da fisiopatologia das doenças diretamente relacionadas aos nutrientes permitem ao nutrólogo atuar no diagnóstico, na prevenção e no tratamento destas doenças, contribuindo na promoção de uma longevidade saudável, com melhor qualidade de vida.

SAIBA MAIS

Psiquiatria

A psiquiatria é a ciência que se dedica ao estudo e ao tratamento dos distúrbios da mente e das doenças mentais, tendo como objetivo preveni-los, diagnosticá-los, tratá-los e reabilitá-los.

psiquiatria considera tanto os fatores psicológicos e sociais como as questões biológicas no tratamento dos pacientes. E inclui sub-especialidades, como a psicopatologia (que estuda os processos que podem levar à insanidade mental), a psicofarmacologia (dedicada à análise dos efeitos dos fármacos nos tratamentos comportamentais, emocionais ou cognitivos) e a sexologia (o estudo esquemático da sexualidade humana).

Essa especialidade trata doenças mentais como depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, transtornos de ansiedade, quadros demenciais, entre todos. O foco no trabalho do psiquiatra é aliviar o sofrimento e melhorar o bem-estar psíquico do paciente.

SAIBA MAIS