Ultrassom Microfocado

Shadow
Slider

O ultrassom microfocado é uma das mais modernas tecnologias para prevenção e tratamento da flacidez da pele. Seu intuito, na face, pescoço e colo, é proporcionar efeito de lifting de forma não invasiva e não cirúrgica. Também pode ser utilizado em várias áreas do corpo para tratar flacidez.

Essa tecnologia utiliza o calor para promover a melhora da flacidez. Trata-se de uma excelente opção para pacientes com flacidez leve a moderada, que queiram rejuvenescer sem qualquer cirurgia, ou pacientes que queiram prevenir a flacidez decorrente do envelhecimento a cada ano.

As ondas do ultrassom conseguem atingir e aquecer as camadas mais profundas da pele, as mesmas abordadas pelos cirurgiões plásticos durante um lifting. Nessas camadas, ocorre o estímulo do colágeno, com fortalecimento e contração de fibras colágenas antigas e neocolagênese (formação de novas fibras de colágeno).

O aparelho, guiado pelo médico, mapeia toda a estrutura da pele e, somente depois, inicia o tratamento nos pontos necessários. Existem 3 ponteiras que atuam em diferentes camadas: a primeira e mais profunda atua na fáscia muscular, a segunda, na derme e a terceira e mais superficial atua na epiderme.

Cada paciente tem seu tratamento individualizado, dependendo de suas necessidades e objetivos.

A duração da sessão vai depender da extensão da área tratada, da quantidade de ponteiras utilizadas e do número de disparos. Geralmente, dura de 45 a 60 minutos. A frequência recomendada é 1 vez ao ano. O procedimento não apresenta downtime , pode ser realizado no meio do dia e o paciente pode retornar às suas atividades habituais sem restrições.

Não há contraindicações se a pele já estiver bronzeada ou se tomar sol após o procedimento, já que não haverá nenhuma alteração na superfície da pele. Talvez a única desvantagem desse procedimento seja o desconforto experimentado por alguns pacientes. A sensação de dor é muito variável de pessoa para pessoa, mas pode ocorrer. Para minimizar isso, utilizam-se anestesia tópica específica e analgésicos com ótima tolerabilidade por mais de 90% dos pacientes.

Resultados esperados:

Imediatamente após o tratamento, o paciente pode apresentar leve eritema (vermelhidão) da face, edema ou sensibilidade, mas felizmente, reações transitórias e rápidas. No pós-imediato, pode haver um “efeito Cinderela”, ou seja, sensação de lifting pelo edema inicial. O efeito duradouro ocorre a partir de 1 mês (tempo necessário para estímulo do colágeno) e tem seu efeito máximo ao redor do terceiro mês após o tratamento.

Como a atuação se dá pelo estímulo do seu próprio colágeno, o resultado é extremamente natural e duradouro, sendo de pelo menos 1 ano. Infelizmente, o envelhecimento é contínuo e dinâmico, ocorre todos os dias. Por isso, é recomendado repetir o procedimento todo ano. Outros procedimentos dermatológicos podem ser associados e inclusive podem potencializar positivamente o resultado do ultrassom microfocado.

Principais indicações:

  • Promover mais firmeza à pele
  • Prevenção da flacidez
  • Elevação das sobrancelhas
  • Recuperação do contorno facial

Principais diferenciais:

  • Tratamento anual – sessão única
  • Sem downtime (tempo de recuperação)
  • Sem privação do sol