Microagulhamento

mancha_rosto2

Microagulhamento

O microagulhamento é uma técnica que consiste em realizar microperfurações na pele com agulhas específicas.

Através desse tratamento, são realizadas múltiplas micropunturas, suficientemente profundas para atingir a derme e desencadear uma cascata inflamatória. Essa,
por sua vez, estimulará a produção de colágeno.

Além da melhora da textura da pele e da diminuição da flacidez, ocorre a atenuação das linhas de expressão e o clareamento da pele – até mesmo em casos resistentes de Melasma.

Tratamento:

A sessão dura por volta de 15 minutos. O preparo implica em chegar 1 hora antes do horário de agendamento para anestesia tópica.

Esse procedimento tem downtime de 2 a 3 dias (a pele fica “vermelha e inchada” logo que termina o procedimento e permanece assim por 2 ou 3 dias).

Por 1 semana, é possível observar “microcrostículas” devido a perfuração com as agulhas.  O paciente deve evitar exposição solar, usar o creme indicado (vitamina C, clareador ou ácido hialurônico variando de acordo com a indicação), abusar de filtro solar e pode usar maquiagem já no dia seguinte ao procedimento.

É realizada a profilaxia para herpes caso haja antecedente pessoal. O protocolo reúne 3 sessões mensais e o resultado pode ser observado logo na primeira sessão.

Microagulhamento / Drug Delivery

Nessa modalidade de microagulhamento, ativos clareadores, antioxidantes ou ácido hialurônico são utilizados imediatamente após a perfuração da pele. Assim, ocorre a otimização de seus efeitos.

Principais indicações:

  • Tratamento de melasma
  • Tratamento da flacidez
  • Melhora da textura da pele (tratamento de linhas de expressão, ganho de viço)
  • Tratamento de cicatrizes de acne
  • Tratamento de estrias
  • Tratamento de cicatrizes na face ou no corpo