Laser Erbium Yag Não Ablativo

tarjahaute_sorriso2

Laser Erbium Yag Não Ablativo

O laser Erbium Yag  Não Ablativo Fracionado permite uma remodelação dérmica, com indução de coagulação seletiva e suave dos tecidos mais profundos, preservando a epiderme (camada mais superficial da pele). Com isso há indução de neocolagênese (produção de colágeno novo), e remodelamento da textura da pele, porém com preservação da epiderme, portanto, com menor risco de efeitos adversos e também, menor tempo de recuperação.

A ação desse laser na pele da face reduz rugas faciais, melhora textura e cicatrizes de acne. No corpo pode ser usado, com excelentes resultados, no tratamento de estrias e de cicatrizes hipertróficas e/ou queloidianas.

Por conta das propriedades específicas deste laser é possível usá-lo por dentro da boca. Com isso, há um estímulo de colágeno de dentro para. Com isso há melhora da flacidez da face. Este é o primeiro laser a ter esse efeito. A maioria dos aparelhos não atua no sulco nasolabial (“bigode chinês”).

Além do uso intraoral (nas bochechas e sulco nasolabial) podemos usá-lo na região dos lábios. Com isso, há um estímulo de colágeno de dentro para fora que faz com que os lábios ‘levantem’ quase imediatamente.

O Erbium Yag Não Ablativo pode ser feito em qualquer fototipo de pele – inclusive morenas e negras.

Por não ser ablativo, pode ser feito inclusive no verão. O paciente não precisa de qualquer preparo específico prévio e pode retomar normalmente com sua rotina, seguindo as orientações pós-tratamento como o uso do protetor solar.

Como é o Tratamento?

O tratamento intraoral é rápido – dura por volta de 5 minutos apenas – é indolor e sem tempo de recuperação.

O tratamento da face e de cicatrizes ou estrias no corpo também é rápido. Antes do procedimento podemos usar um anestésico tópico, por 30 minutos, para assegurar o conforto durante a aplicação do laser.

Após o término do laser, a pele pode ficar discretamente vermelha. Essa vermelhidão é transitória e rápida. A pele evolui com  “aspereza” por alguns poucos dias.

Quantos tratamentos são necessários?

São preconizadas de 3 a 4 sessões com intervalos mínimos de 30 dias .

Os resultados aparecem progressivamente a cada aplicação e a pele continua a melhorar até 6 meses após a última sessão.

Principais Indicações:

  • Rejuvenescimento facial
  • Rugas perioculares e periorais
  • Cicatriz de acne
  • Cicatriz tipo queloide (pós cirurgia, pós cesárea, pós trauma)
  • Olheiras (melhora da cor e da flacidez ao redor dos olhos)
  • Flacidez periocular
  • Lábios (aumento do volume de forma natural)
  • Flacidez face (tratamento intraoral)